Alerta de tempestade de inverno foi emitido para Washington, D.C. e Baltimore
Diretora do Departamento de Transportes de Washington, D.C., alerta para evitar viagens que não sejam necessárias no momento
Uma grande tempestade de inverno que quebrou recordes de queda de neve fez com que mais de 1,6 mil voos fossem cancelados nos Estados Unidos. As informações são do site ABC News Live. A neve e o gelo mais pesados estão se movendo para os Apalaches e para o corredor Interestadual 95 da Costa Leste, com estados de emergência em vigor na Virgínia Ocidental, Virgínia e Maryland. As escolas estão fechadas na Filadélfia, Baltimore e Washington, D.C.
Um alerta de tempestade de inverno foi emitido para Washington, D.C. e Baltimore, onde é possível que haja 20 a 30 centímetros de neve. Se DC atingir mais de 20 centímetros, será a maior tempestade de neve na cidade desde 2016. Os escritórios federais estão fechados em D.C., onde uma emergência de neve está em vigor até pelo menos o final desta terça-feira (7), disseram autoridades.
A diretora do Departamento de Transportes de DC, Sharon Kershbaum, disse à ABC News Live que a cidade está se preparando há semanas e preparou quase 250 limpa neves “Se você não precisa viajar, por favor, não vá”, disse ela, acrescentando: “Nossa prioridade é garantir que o Congresso possa chegar onde precisa”.
A neve mais forte ocorreu na manhã de hoje, mas as pancadas de neve devem durar até a noite. A cidade de Nova York podia ver uma camada de neve. Já em Boston, não é esperado ver neve, a qual deve desaparecer da Costa Leste na noite de hoje. Antes de atingir a Costa Leste, esta tempestade atingiu o Centro-Oeste no domingo (5).
Fonte: Panrotas
Comments