top of page
Foto do escritorViaje Bem Turismo

Setor aéreo brasileiro lança guia para transporte seguro de animais de estimação

Guia tem orientações sobre escolha adequada do contêiner, políticas das companhias e preparação dos pets

 

Guia apresenta orientações sobre processo de preparação dos animais domésticos para o voo

As associações de empresas de transporte aéreo lançaram oficialmente o "Guia de Orientações para Transporte Aéreo de Cães e Gatos", que estabelece os critérios de segurança a serem aplicados em todas as etapas do deslocamento aéreo de animais.

O guia integra o Plano de Transporte Aéreo de Animais (Pata) do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e foi desenvolvido com base no Código de Conduta estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa conjunta das principais associações de aviação ressalta a importância de ter todas as informações à mão para garantir uma experiência de viagem mais segura e agradável tanto para os tutores quanto para os pets.

“O lançamento dessa cartilha simboliza a sinergia entre as entidades do setor, o governo federal e os consumidores, que agora terão um documento de fácil acesso com orientações para o transporte de pets. A segurança operacional é um princípio fundamental do modal aéreo, e o guia reforça esse compromisso, considerando todos os aspectos do bem-estar animal”

Jurema Monteiro, presidente da Abear

Entre as informações apresentadas no guia, estão orientações sobre a escolha adequada do contêiner, as políticas das companhias aéreas e o processo de preparação dos animais domésticos para o voo. A cartilha também aborda cuidados essenciais durante a viagem, como alimentação, hidratação e manejo do estresse, além de fornecer informações detalhadas sobre regulamentações e documentação necessária.

Assinam o Manual de Viagem Aérea para Animais Domésticos a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e a Junta de Representantes de Empresas Aéreas no Brasil (Jurcaib).

 

 

Fonte: Panrotas

0 visualização

Comments


bottom of page