Travelex Confidence preparou orientações para que brasileiros possam se organizar para ir ao Exterior
Dicas são da Travelex Confidence
O mês de dezembro marca a chegada do verão no hemisfério sul, as festas de fim de ano e o período de férias escolares, época em que a procura por viagens internacionais cresce no Brasil.
Pensando nisso, a Travelex Confidence preparou dicas para que os brasileiros possam planejar suas viagens internacionais, principalmente com a alta do dólar nas últimas semanas. Confira abaixo:
Planejamento financeiro é o ponto de partida
Antes de realizar uma viagem internacional, é fundamental realizar uma análise detalhada para estimar os custos envolvidos em uma viagem internacional. Isso inclui passagem, hospedagem, alimentação, transporte, lazer, conectividade, seguro viagem, além de uma reserva para despesas imprevistas. Dessa forma, será mais fácil de compreender de maneira precisa o orçamento necessário e o quanto será necessário adquirir da divisa oficial do país de destino para cobrir esses gastos.
O planejamento financeiro é parte primordial na organização de uma viagem. Se a compra não é urgente, o recomendado é que os viajantes façam a compra gradual de moeda estrangeira. Isso pode ser feito adquirindo pequenas quantias ao longo do tempo, evitando grandes oscilações de uma só vez.
Diversifique as formas de pagamento
Para evitar gastos imprevistos ou desnecessários, é essencial diversificar os meios de pagamentos. Especialistas em câmbio da Travelex Confidence recomendam que uma parte da quantia seja adquirida em papel-moeda, para despesas como táxi, alimentação e compras em estabelecimentos que podem não aceitar cartões. E a outra parte do montante pode estar carregado em conta global.
Evite conversões no local de destino
Uma dúvida frequente de muitos turistas que têm viagem marcada para destinos em que a moeda oficial não é o dólar, é em relação a qual divisa levar. Ainda que existam países em que a moeda local está mais desvalorizada em relação ao dólar, recomenda-se que o cliente leve a moeda local e evite converter grandes quantias no aeroporto ou no destino, pois as taxas costumam ser desfavoráveis.
E dessa forma também é possível evitar a cobrança da dupla conversão (real para dólar e dólar para a moeda local), o que pode aumentar os gastos.
Considere contratar planos de conectividade
Ter um chip internacional durante a estada no Exterior também é um detalhe muito importante. A conectividade garante acesso aos serviços bancários e meios de pagamentos online a qualquer momento, sem depender de redes wi-fi públicas, que podem ser insuficientes e inseguras, por exemplo.
A tecnologia eSIM é uma ótima opção, ativado digitalmente e sem a necessidade de adquirir uma versão física, em que o usuário pode selecionar o plano de dados mais adequado para o período em que vai passar no Exterior e, dessa forma, assegurar uma comunicação estável e sem interrupções, de acordo com suas necessidades de dados.
Cogite contratar seguro viagem
Considere também contratar um seguro de viagem para cobrir emergências médicas e outros imprevistos. Em muitos países, estrangeiros não têm acesso à rede pública de saúde, e os custos com atendimento médico particular podem ser bastante elevados.
Fonte: Panrotas
Comments