Serão oito navios durante o mês; na próxima quarta (12), mais dois atracam no Porto da capital alagoana
Porto de Maceió
Em março, oito navios irão atracar no Porto de Maceió, em Alagoas, trazendo cerca de 44 mil turistas. O primeiro navio do mês de março atracou no último dia 5, o MSC Grandiosa, com cerca de 8 mil pessoas.
Já na próxima quarta-feira (12), serão duas paradas: às 8h, o Vile Vie Odissey, com capacidade para cerca de 900 visitantes, atraca no Porto de Maceió, vindo de Salvador. Seu destino final será Recife. Já às 9h, será a vez do MSC Grandiosa chegar ao estado, mais uma vez.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, exaltou os números que a temporada de cruzeiros 24/25 vêm apresentando e gerando impactos para o turismo alagoano, tendo em vista que é considerada a maior da história no estado.
“São importantes esses números para termos um parâmetro do que está sendo esta temporada. Em fevereiro, por exemplo, foram 32 mil pessoas e quatro navios, no mês que antecedeu o Carnaval. Já em março, teremos o dobro de navios e 44 mil visitantes chegando ao Destino Alagoas. O estado já está consolidado na rota dos turistas do mundo todo e esses números só tendem a crescer; um grande legado da nossa gestão, com o apoio do Governo de Alagoas”
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Números da temporada 24/25
De acordo com os dados da Clia, a última temporada registrou mais de 141 mil leitos. Já na temporada 24/25, mais de 148 mil leitos foram ofertados. Até abril de 2025, a expectativa é que sejam injetados mais de R$ 80 milhões na economia do estado com o fluxo de turistas que chegam nesses cruzeiros.
Próximos cruzeiros de março
12/03: Vile Vie Odissey - Chegada prevista para 8h
12/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
13/03: MSC Orchestra - Chegada prevista para 7h
19/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
23/03: Holland America Volendam - Chegada prevista para 8h
26/03: MSC Grandiosa - Chegada prevista para 9h
30/03: Costa Pacífica - Chegada prevista para 13h
Fonte: Panrotas
Comentarios